segunda-feira, 16 de setembro de 2013

FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL - INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições de curtas-metragens nacionais para a quarta edição do CLOSE - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual, que acontece de 3 a 8 de dezembro, em Porto Alegre, RS. 

O Festival é uma co-realização do Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade com a Avante Filmes e tem como objetivo valorizar produções cinematográficas e promover reflexões em relação ao tema principal: a diversidade de expressões da sexualidade humana.

O CLOSE organiza sua programação em 3 mostras principais: A Mostra Competitiva reunirá até 10 filmes de curta-metragem escolhidos pela curadoria do festival concorrendo a um total de 10 prêmios; a Mostra Paralela é não competitiva e contará com alguns dos filmes não selecionados para a competição principal; e a Mostra Panorama, vai exibir obras nacionais e internacionais, de longa, média ou curta-metragem com seleção feita através de convite.  

Interessados podem inscrever filmes finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012, com duração máxima de 30 minutos. É necessário preencher o formulário de inscrição no site do festival e envia-lo junto com uma assinatura em arquivo .jpg e um link protegido do filme para o email close@somos.org.br até o dia 20 de outubro. Também é possível enviar a cópia do filme em DVD por via postal. Para mais informações, consulte o regulamento.

O CLOSE - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual se reserva ao direito de exibir os filmes inscritos em uma mostra itinerante, além de utiliza-los em atividades de cunho social e cultural, pelo período de 3 anos após a realização do evento.

Para mais informações CLIQUE AQUI