sábado, 17 de agosto de 2013

FESTIVAL DE CENAS CURTAS DE UBERLÂNDIA - INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o 6º Festival de Cenas Curtas de Uberlândia, idealizado pela Escola Livre do Grupontapé e realizado há 3 edições em parceria com a Dicult/Proex/UFU. O Festival tem o objetivo de estimular o interesse dos artistas em novas criações, possibilitando e estimulando a experimentação cênica e criação de novas linguagens e na formação de púbico apreciador de teatro. Este ano, o festival apresenta novidades em sua programação, abrangendo novas cidades para apresentação das cenas, além de Uberlândia, abrangerá mais duas regionais da UFU: Patos de Minas e Ituiutaba.

A cena inscrita deverá ter duração no mínimo de 12 minutos e máxima de 15 minutos. O Festival tem duração de cinco dias. Durante o festival, as cenas apresentadas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por profissionais de notório conhecimento na área.

Serão premiadas ao todo 05 cenas sendo, 01 em Patos de Minas e 01 em Ituiutaba (1º lugar em cada cidade) e 03 em Uberlândia (1º, 2º e 3º lugar). Todas se reapresentarão no dia 22 de setembro em Uberlândia, encerrando assim o Festival. As premiações vão de R$500,00 a R$1500,00.

Além da premiação em dinheiro as cenas vencedoras garantirão participação no FESTIVAL RUÍNAS CIRCULARES do ano que vem.

O edital, bem como a ficha de inscrição encontram-se no Facebook do Grupontapé (https://www.facebook.com/grupontape?fref=ts)  e Dicult/Proex/UFU.

E o pulso, ainda pulsa?

Este é o tema desta edição. Dando continuidade a temática instaurada na 5ª. Edição, a pergunta vem no sentido de provocar uma reflexão sobre o que mudou, positivamente ou negativamente, de lá para cá em relação ao ambiente sociopoliticocultural no qual estamos inseridos. As esperanças, de melhoria para o setor cultural, se concretizaram? O que isto (a mudança ou falta dela) impacta em nossa pulsação, em nossa existência? Quais são os destinos do teatro produzido em nossa região? “Você marcha, José! José, para onde?“ (Carlos Drummond Andrade).

Esta inquietação trouxe a necessidade de se criar um momento de conversa entre os artistas e grupos, o dia e hora desta conversa serão divulgados juntamente com a programação do evento.

Serviço:
O que: 6º. Festival de Cenas Curtas
Quando: Inscrições abertas até 21 de agosto de 2013
Onde: Via Postal – Rua Chile, 361 – Bairro Tibery – Uberlândia – CEP: 38405- 146
Resultado: 31 de agosto
Período de Realização do Festival
Etapa 1 – Regional Ituiutaba: 08/09 – Domingo
Etapa 2 – Regional Patos de Minas: 15/09 – Domingo
Etapa 3 – Regional Uberlândia: 20 e 21/09 – Sexta e Sábado
Finalização do Festival: 22/09 – Domingo
Reapresentação das cenas vencedoras em Uberlândia.
Os horários e locais das apresentações, serão divulgados, após o resultado da seleção.
Mais informações: (34) 3213-1325 / (34) 9222-0066