quinta-feira, 13 de junho de 2013

FESTIVAL DE TEATRO DE JUIZ DE FORA - INSCRIÇÕES ABERTAS


A Funalfa abre na próxima segunda-feira, 10, o período de inscrições para o 7º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, que será realizado entre 30 de agosto e 8 de setembro de 2013. A partir deste ano, a maior mostra de artes cênicas da região, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, não terá mais caráter competitivo. Após consulta à classe artística e seguindo uma tendência de eventos desta natureza, a comissão organizadora optou pelo formato Mostra de Espetáculos, aberta a produções de todo o Brasil, além de oferecer oficinas, debates e apresentação de grupos convidados. Durante dez dias, o Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora vai proporcionar encontro, reflexão, aprendizado e valorização da arte em sua linguagem teatral.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 5 de julho, mediante preenchimento de ficha própria, que será disponibilizada no site da Prefeitura(www.pjf.mg.gov.br), onde também poderá ser encontrado o edital completo. Cada grupo pode inscrever até dois espetáculos, nas categorias Adulto e Infantil, que sejam apresentados em teatros, ruas ou espaços alternativos.

Os candidatos devem encaminhar, junto com a ficha, uma cópia em DVD do espetáculo inscrito, na íntegra, sem edição, além da documentação especificada no edital, dentro de um envelope lacrado. O material pode ser entregue pessoalmente no Expediente da Funalfa, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou encaminhado pelos Correios. No caso de remessa postal, vale a data de postagem até 5 de julho, para o endereço: 7° Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora – Funalfa, Avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro, Juiz de Fora, Minas Gerais, CEP: 36016-310.

Entre os inscritos, a Comissão Organizadora vai selecionar até 15 produções. O resultado da seleção será divulgado até o dia 31 de julho pelo site (www.pjf.mg.gov.br).

Debates e ajuda de custo

Outra novidade na edição 2103 do Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora é a realização de uma série de debates, envolvendo artistas locais, dos grupos selecionados e convidados, além de especialistas, sempre abertos ao público e com entrada franca.

Já a ajuda de custo para transporte passa a ter valor mínimo de R$ 500 e teto de R$ 4 mil, variando conforme a distância percorrida pelo grupo selecionado.

Hospedagem e alimentação

Aos participantes de outras cidades, será oferecida hospedagem em quartos coletivos, em local a ser definido pela Funalfa, que também fornecerá café da manhã, almoço e jantar, durante os dias de permanência no festival.