sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fundação Banco do Brasil recebe inscrições para Prêmio de Tecnologia Social 2013

A Fundação Banco do Brasil está com edital aberto para a edição de 2013 do seu Prêmio de Tecnologia Social, que tem como objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, em âmbito local, regional ou nacional, e que ainda estejam em atividade, constituindo-se em efetivas soluções para questões relativas a: água, alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, renda e saúde. 

Organizações premiadas receberão de 30 mil a 80 mil reais, dependendo da sua colocação. Por "tecnologia social", a Fundação compreende “produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social”. 

O Prêmio é concedido a cada dois anos e conta com cinco diferentes categorias: a) Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; b) Juventude; c) Mulheres; d) Gestores Públicos; e) Instituições de Ensino, pesquisa e universidades. 

As inscrições no Prêmio são abertas a instituições sem fins lucrativos, legalmente constituídas no País, de direito público ou privado, e só podem ser realizadas pela página do Prêmio na internet (clique  AQUI). O prazo para envio das inscrições é 31 de maio.