segunda-feira, 29 de abril de 2013

FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA - CINEMA DE FRONTEIRA


O grupo Pachamama – Cultura de Fronteira, em parceria com o Centro Cultural Yanemarai, da Bolívia e do Grupo Chaski, do Peru convidam a todos os realizadores de filmes latino-americanos para participar do IV Festival Internacional de Fronteira Pachamama – Cinema de Fronteira, que será realizado na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre – Brasil, de 18 a 24 de novembro de 2013. O período para a inscrição de filmes vai até 25 de junho de 2013. A ficha de inscrição pode ser preenchida e baixada no site oficial do Festival: www.cinemadefronteira.com.br.

O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira possui três modalidades competitivas:

• Competitiva de Longas-Metragens Latino-Americanos
Aberto a todos os filmes de ficção ou de documentário, realizados em película ou formato digital, com um mínimo de 70 minutos de duração e que foram concluídos depois de primeiro de janeiro de 2012.

• Competitiva de Curtas-Metragens Latino-Americanos
Aberto a todos os filmes de ficção, animação ou documentário, produzido em película ou formato digital, com até 30 minutos de duração e que foram concluídos após primeiro de janeiro de 2012.

• Competitiva Latino Americana de Cinema Comunitário
Aberto a todos os filmes de ficção ou documentários comunitários, realizados em Cinema Digital, com uma duração mínima de 15 minutos e que foram concluídos após primeiro de janeiro de 2011.

Por Cinema Comunitário entende-se qualquer produção que é resultado do trabalho coletivo de uma comunidade, que pode ser um grupo cultural, um grupo de jovens ou um coletivo, uma associação ou cooperativa, bem como simplesmente um grupo de pessoas que buscam no meio audiovisual uma forma de expressão.

Língua

As línguas oficiais das competitivas de longas-metragens, curtas-metragens e cinema comunitário são Espanhol e Português.
Os filmes selecionados deverão enviar a lista de diálogo com seus respectivos time-codes para tradução e legendagem, responsabilidade do festival, após seleção.

Mais Informações AQUI