sexta-feira, 22 de março de 2013

Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013

O Instituto Brasileiro da Viola Caipira abriu as inscrições para o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013, de 04 de março a 30 de abril de 2013. 

O Prêmio, em sua terceira edição, tem como objetivo colaborar no fomento da cadeia produtiva relacionada ao instrumento viola de 10 cordas (também conhecido como “viola caipira” ou “viola brasileira”) por meio da avaliação e reconhecimento público de atuações artísticas nacionais e colaborar no mapeamento do atual desenvolvimento do instrumento em todas as regiões do Brasil, por meio de seleção e premiação a candidatos inscritos e perfis publicados no site do IBVC (www.ibvc.org.br). Esta edição avaliará produtos (CDs, DVDs ou publicações literárias) produzidos entre 2008 e 2012 por meio de uma Banca Julgadora de notório saber público no segmento e também via votação popular, registrada na página do evento, no site do IBVC.

O evento de premiação a 03 melhores classificados em cada uma das 24 categorias se dará em 17 de junho de 2013, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo / SP e contará com show de encerramento do homenageado especial da edição, o violeiro Almir Sater (“Prêmio Excelência”).