segunda-feira, 18 de março de 2013

FICA 2013 - INSCRIÇÕES ABERTAS

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), está recebendo inscrições de filmes para o 15º  Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a se realizar na Cidade de Goiás, no período de 02 a 07 de julho de 2013.

As inscrições podem ser feitas no período 18 de março a 19 de abril, até às 18h (horário oficial de Brasília – DF), por meio de preenchimento de formulário próprio à disposição dos interessados no sítio
 http://fica.artedonegocio.com.br/ficha_inscricao_2013.php?get_idioma=ESP.

Estão aptos a se inscreverem filmes cinematográficos (35mm e 16mm), vídeos (todos os formatos) e séries televisivas, com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2011.

O produtor ou realizador deverá enviar o formulário devidamente preenchido para a organização do 15º Fica, e apresentar, anexo, obrigatoriamente a ficha técnica e sinopse; 2 cópias em DVD ou link de internet para que o filme/vídeo possa ser baixado no escritório do 15º Fica e lista de diálogos em português, espanhol, francês ou inglês.

Esse material deverá ser enviado pelos Correios ou pelo Correio “Express” ou por internet (e-mail e link para baixar a obra). Todo material enviado pelo correio deve conter a informação no pacote: “Filme cinematográfico para festival 15º Fica, sem valor comercial, e número da ficha de inscrição ”, para o seguinte endereço:

15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Secretaria de Estado da Cultura – Secult-Goiás, Praça Cívica, nº 2, Centro, CEP 74003-010, Goiânia-GO – Brasil.

As obras serão avaliadas por um júri de seleção composto por cinco membros, indicado pelos organizadores, que selecionará dentre as produções  inscritas aquelas que participarão da mostra competitiva, tendo total autonomia para desclassificar as obras que não se enquadrarem nos critérios de seleção do 15º Fica ou não atenderem às exigências do presente regulamento.

O 15º Fica tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta (até 29 minutos), média (de 30 minutos até 59 minutos) e longas-metragens (filmes com mais de 60 minutos), nos gêneros ficção, animação ou documental, com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, além de promover ações de difusão, produção, formação e capacitação na área de audiovisual.

Confira o regulamento no link: http://fica.art.br/fica-2013/regulamentoinscricao.