sábado, 5 de janeiro de 2013

IN-EDIT BRASIL - FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTARIO MUSICAL: INSCRIÇÕES ABERTAS



O In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical abriu suas inscrições para a sua quinta edição. As inscrições são gratuitas. O evento acontecerá entre os dias 2 e 12 de maio em São Paulo. Os interessados deverão preencher completamente a ficha de inscrição e encaminhar dois DVDs da obra e ficha de inscrição imprensa.
 
As produções brasileiras serão aceitas até 3 de março de 2013 e o limite para chegada da cópia para exame do comitê de seleção ao escritório do Festival é dia 8 de março de 2013. Poderão participar documentários sobre músicas em todas suas vertentes. Os filmes deverão enviados no formato 35mm, DCP, DVCam, MiniDV ou DVD. Não serão aceitos filmes internacionais.
 
O festival contará com três categorias: Competição Nacional (serão selecionados os melhores filmes inéditos no circuito comercial que irão disputar o prêmio "In-Edit Brasil ao Melhor Documentário Musical" votado pelo público), Panorama brasileiro (Títulos inéditos mais destacados da atualidade) e Curta um Som (Curta metragens mais criativos dos últimos anos). As inscrições para Competição Nacional só podem ser realizadas para documentários produzidos no Brasil ou coproduzido entre o Brasil e outro(s) país(es). Serão aceitos apenas longas e médias-metragens inéditos em circuito comercial. Ou seja, que não foram exibidos previamente em pré-estreias ou sessões comerciais e não tenham sido transmitidos por TV aberta ou porassinatura, disponibilizados online ou lançados em DVD dentro ou fora do mercado nacional.

O Prêmio de Melhor Documentário musical será escolhido pelo público e  será exibido no Festival In-Edit de Barcelona com a presença do diretor. O Festival cobrirá gastos de viagem e estadia (hospedagem e alimentação) para o diretor. 
 
O In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical - é um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. O Festival, criado há 10 anos em Barcelona, começou a dar volta ao mundo em apenas duas edições, chamando a atenção do público e da imprensa. Para mais informações, acesse o site oficial do In-EditBrasil.