domingo, 6 de janeiro de 2013

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTA-METRAGENS E NOVAS MÍDIAS DA CHINA - INSCRIÇÕES ABERTAS



O Festival Internacional de Curtas-Metragens e Novas Mídias da China recebe inscrições até o dia 28 de fevereiro de 2013. O festival, que acontece todo mês de maio em Shenzhen, na China, pretende promover a produção audiovisual em novas linguagens e plataformas, como internet e aplicativos móveis. O evento é um dos principais segmentos da Feira Internacional de Indústrias Culturais da China.
 
Serão aceitos apenas filmes que não ultrapassem o limite de 30 minutos e que tenham sido produzidos a partir de janeiro de 2011. Os filmes devem ser legendados em inglês. Confira o regulamento.


As mostras competitivas serão divididas em nove categorias heterogêneas. A seção competitiva para produções audiovisuais destinadas à internet está aberta apenas a inscrições chinesas. Já a seção competitiva principal receberá inscrições de todo o mundo. Premiações em dinheiro serão conferidas aos vencedores de Melhor Diretor, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, do Prêmio Especial do Júri e do Grande prêmio KingBonn.

Além das mostras competitivas e exibições panorama, o festival promove o Fórum de Indústria de Novas Mídias, onde serão discutidas as possibilidades mercadológicas e modalidades de investimentos em produções audiovisuais nas novas plataformas de difusão.
 

Fonte:  ANCINE