quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MEMÓRIA DO ESPORTE OLIMPICO BRASILEIRO - INSCRIÇÕES ABERTAS


Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições para a segunda edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. Serão distribuídos mais de R$ 2 milhões para a realização de nove documentários sobre o Brasil e seus atletas nas Olimpíadas. Cada um dos roteiros selecionados receberá R$ 230 mil reais para ser produzido.

A primeira edição do projeto traz fatos marcantes e relatos da trajetória de personagens históricos do nosso esporte, como a da nadadora Maria Lenk e de Adhemar Ferreira da Silva, único atleta brasileiro que conquistou dois ouros na mesma prova em jogos olímpicos consecutivos. Ao todo, são dez DVDs, que serão sorteados no blog Fatos e Dados.

O Memória do Esporte Olímpico Brasileiro tem o objetivo de criar um acervo audiovisual para resgatar a história dos grandes atletas que representaram o país nos jogos. Idealizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, o projeto é patrocinado pela Petrobras, com apoio da ESPN Brasil, da Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira. Não deixe de participar!

Para saber mais clique AQUI